quarta-feira, 6 de outubro de 2010

JULIETTE LEWIS

Juliette L. Lewis (21 de junho de 1973, Los Angeles, Califórnia) é uma atriz e cantora estadunidense.
Lewis nasceu em Los Angeles, Califórnia. Seu pai é o ator Geoffrey Lewis e sua mãe, Glenis Batley, é designer gráfica; seus pais se divorciaram quando ela tinha dois anos de idade. Ela tem dois irmãos, Lightfield e Peter, e duas irmãs, Dierdre e Brandy. Lewis queria ser atriz desde os seis anos de idade, e estreou na TV aos doze.
Lewis participou de mais de quarenta longa metragens e filmes feitos para a TV. Foi indicada aos Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante" em 1992 pelo filme Cape Fear. Foi também indicada ao Emmy em 2001, por sua performance em My Lousiana Sky.
Lewis tem uma carreira paralela de cantora, liderando o grupo Juliette and the Licks, lançando vários álbuns. Entre seus colaboradores está a compositora Linda Perry. Lewis participou inclusive de três faixas do CD Always Outnumbered, Never Outgunned, do grupo de música eletrônica The Prodigy. Em 2006 ela foi incluída na lista de "Mulheres mais quentes do Rock" da revista Bender.Aos 14 anos de idade ela abandonou os seus pais e foi viver com a família de uma amiga, a atriz Karen Black, antes de mudar-se para o seu próprio apartamento. Abandonando também o colegial, ela acabou entrando em verdadeiros problemas com a lei, por dirigir ilegalmente aos 15 anos e também por ser presa em uma boate por ser menor de idade. Aos 20 anos, ela acabou indo para uma clínica de reabilitação devido aos seu vício em drogas.
Lewis namorou o ator Brad Pitt por alguns anos, co-estrelando com ele os filmes Kalifornia e Too Young to Die?. Se casou com o skatista profissional Steve Berra em 1999, divorciando-se pouco depois.













    Premiações

    • Indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Cabo do Medo" (1991).
    • Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Cabo do Medo" (1991).
    • Indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Hysterical Blindness" (2003).
    • Prêmio de Melhor Atriz, no Festival de Veneza, por "Assassinos por Natureza" (1994).
    • 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Cabo do Medo" (1991) e "Assassinos por Natureza" (1994).
    • Indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Dupla, por "Assassinos por Natureza" (1994).
    • Indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante, por "Simples como Amar" (1999).








    ROONEY MARA

     Patricia Rooney Mara (Nova York, 19 de setembro de 1985), mais conhecida como Rooney Mara, é uma atriz norte-americana.
     A norte-americana Rooney Mara, 24, se juntará ao britânico Daniel Craig no elenco da adaptação hollywoodiana de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", da cultuada saga literária "Millenium", do sueco Stieg Larsoon. O estúdio Sony Pictures anunciou o nome de Rooney nesta segunda-feira.
     A atriz interpretará a hacker superdotada e atormentada Lisbeth Salander na adaptação do primeiro episódio da trilogia. O papel estava sendo disputado por outras jovens atrizes e havia boatos de que Emma Watson poderia fazê-lo
     Rooney atuará ao lado de Craig, que viverá o jornalista Mikael Blomkvist e que teve a sua participação no filme confirmada no final de julho.
     David Fincher --diretor de "Seven", "Zodíaco" e "O Curioso Caso de Benjamin Button"-- vai dirigir a adaptação.
    As gravações começarão em setembro na Suécia e a estreia mundial do filme será no dia 21 de dezembro de 2011, indicou a Sony.
    Rooney Mara tem poucos filmes em seu currículo, mas está no elenco de "The Social Network", próximo longa-metragem de David Fincher sobre a história do site de relacionamentos Facebook, que estará nas salas em outubro deste ano.
    Ex-jornalista, o sueco Stieg Larsson morreu aos 50 anos em decorrência de problemas cardíacos em novembro de 2004, um ano antes da publicação na Suécia do primeiro volume de sua trilogia, que se tornou um imenso sucesso de vendas.

    Filmografia

    Ano Título Título no Brasil Papel Notas
    2010 The Social Network A Rede Social Erica (pos -produção)
    A Nightmare on Elm Street (2010) A Hora do Pesadelo (2010) Nancy Holbrook Cinema
    2009 Youth in Revolt Rebelde com Causa Taggarty Telefilme
    Tanner Hall
    Fernanda Telefilme
    2008 Dream Boy

    Cinema
    2005 Urban Legends: Bloody Mary Lenda Urbana 3 - A Vingança de Mary Classroom Girl #1 Direto para DVD

    terça-feira, 5 de outubro de 2010

    HILARY SWANK

     Hilary Ann Swank (Lincoln, 30 de julho de 1974) é uma atriz norte-americana[1], duplamente agraciada com o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação nos filmes Boys Don't Cry, de 2000 e Million Dollar Baby, de 2004.
    Pouco antes de completar os nove anos, Hillary foi descoberta pela produtora Suzy Sachs. Atriz profissional desde os dezesseis anos, mudou-se de sua cidade natal para Los Angeles, onde ealavancou sua carreira fazendo uma pequena ponta no filme Buffy, a Caça-Vampiros e, dois anos depois, fazendo Karatê Kid 4 - A Nova Aventura. Continuou fazendo filmes menos conhecidos e também fez parte do elenco da série Barrados no Baile.
    Digna de nota a sua participação no filme Freedom Writers, onde interpreta uma obstinada professora de uma escola pública num bairro violento de periferia. Cenário clássico com final feliz, mas, que vale muito a pena assistir à película.
    Além do Oscar pela participação nos filmes Million Dollar Baby e Boys Don't Cry, foi-lhe atribuido o Globo de Ouro para Melhor Actriz em ambos os filmes.
    Hillary Swank nasceu na localidade de Lincoln, no estado doNebraska. Filha de uma dançarina e de um oficial norte-americano, Hillary cresceu num trailer no Lago Samish em Washington. Quando tinha nove anos, Hillary fez sua primeira aparição no palco, estrelando em The Jungle Book e, a partir de então, envolveu-se com o teatro e outras artes. Durante o período escolar, Hillary chegou a vencer várias competições atléticas estaduais.
    Seus pais chegaram ao divórcio quando ela tinha treze anos, mas sua mãe continou apoiando-a no seu desejo de ser atriz. Perseguindo este sonho, Hillary e sua mãe mudaram-se para Los Angeles e tiveram de morar num carro até que ambas conseguiram dinheiro e alugaram um apartamento. Mais tarde, Hillary ingressou na South Pasadena High School e começou a atuar profissionalmente.

    A produção cinematográfica Next Karate Kid ou Karatê Kid - Uma Nova Aventura, de 1994 - o quarto filme da franquia - teve como protagonistas Hillary Swank e Pat Morita. Já em 1997, Hillary foi cotada para viver uma mãe solteira na série Beverly Hills, 90210, conhecida no Brasil como Barrados no Baile. Sua personagem incilamente foi um sucesso, mas tempo depois Hillary foi desligada do elenco principal.
    Mas sua saída da televisão não foi o fim de tudo. Hillary foi cotada para o elenco de Boys Don't Cry (Garotos não Choram, no Brasil). Hillary recebeu boas críticas por sua atuação louvável neste filme, sendo eleita a melhor performance de 1999. Seu trabalho rendeu-lhe o primeiro Oscar na categoria de Melhor Atriz no ano seguinte. Tempo depois, Hillary também conquistou o Globo de Ouro por sua personagem em Million Dollar Baby ou Menina de Ouro, de Clint Eastwood.
    Hilary, então, tornou-se uma das poucas atrizes a serem contempladas em mais de uma ocasião com o Oscar na categoria Melhor Atriz, juntando-se a grandes estrelas como Luise RainerBette DavisOlivia de HavillandVivien LeighIngrid BergmanElizabeth TaylorGlenda JacksonJane FondaSally Field e Jodie Foster na lista das atrizes a receber dois Oscars, apesar de a recordista deste feito ser Katharine Hepburn, que venceu o prêmio em quatro ocasiões. Vale lembrar que Swank havia ganho apenas 75 dólares por dia por seu trabalho em Boys Don't Cry, culminando em um total de 3.000 dólares de cachê.