ADQUIRA JA JA

JáCotei - Compare as melhores ofertas!

terça-feira, 4 de maio de 2010

HAYDEN PANETTIERE



Hayden Panettiere

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hayden Panettiere
Hayden Panettiere no "The 6th Annual Hollywood Style Awards" em Beverly Hills em 10 de Outubro de 2009 em Hollywood.
Hayden Panettiere no "The 6th Annual Hollywood Style Awards" em Beverly Hills em 10 de Outubro de 2009 emHollywood.
Nome completoHayden Leslie Panettiere
Nascimento21 de agosto de 1989 (20 anos)
PalisadesNova Iorque
 Estados Unidos
OcupaçãoAtrizCantora
Altura1.61 m
Trabalhos notáveisSheryl Yoast em Duelo de Titãs
Gen Harwood em Sonhos no Gelo
Claire Bennet em Heroes
Página oficial
IMDb(inglês) (português)
Hayden Leslie Panettiere (PalisadesNova Iorque21 de agostode 1989) é uma atrizcantora e modelo americana. Atingiu o estrelato aos onze anos de idade ao interpretar "Sheryl Yoast" no filme da Disney Duelo de Titãs, apesar de antes disso, já ter ter tido papéis em duas telenovelas. Ela retratou "Sarah Roberts" emOne Life to Live de 1994 a 1997, e "Lizzie Spaulding" em Guiding Light de 1996 a 2000. Panettiere ficou altamente conhecida ao interpretar Gen no filme de sucesso da Walt Disney PicturesIce Princess, mas somente atingiu um público mais amplo com o seu papel como Claire Bennet em 2006 na série da NBC Heroes.


Panettiere nasceu e foi parcialmente criada em Palisades,Rockland CountyNova York, filha de Lesley R. Vogel, uma antiga atriz de novelas, e Alan L. "Skip" Panettiere, um tenente do corpo de bombeiros. Panettiere, cujo sobrenome significa "padeiro" em italiano, é de ascendência italiana. Ela tem um irmão mais novo, o também ator Jansen Panettiere.[editar]


Biografia

Embora Panettiere tenha frequentado a South Orangetown Middle School, em Nova York, ela foi educada em casa a partir da 8 ª série. Por agora, Panettiere adiou a ida para a faculdade em prol de sua carreira como atriz.
Em 2006, Panettiere começou a namorar Stephen Colletti, a antiga estrela de Laguna Beach: The Real Orange County. O casal rompeu em setembro de 2007. Em dezembro de 2007, foi amplamente divulgado que ela estaria namorando a co-estrela de HeroesMilo Ventimiglia, embora ela viesse a negar esses boatos em entrevista à GQ. Os boatos continuaram até o início de 2008. Em abril do mesmo ano, durante uma entrevista no programa The Chris Moyles Show da BBC para promover a segunda temporada de HeroesVentimiglia confirmou que ele e Panettiere estavam namorando. Mas a relação chegou ao fim em fevereiro de 2009.
Hayden tem uma tatuagem no seu flanco esquerdo com os dizeres em italiano "Vivere Senza Rimipianti" (Viver Sem Arrependimentos). No entanto a palavra está grafada incorretamente, o certo seria "Rimpianti" e não"Rimipianti".
No cinema, Hayden iniciou no filme Duelo de Titãs, em 2000 e Super Pai, no ano seguinte. Participou de vários filmes de animação, como Vida de Inseto, e em seguida Dinossauro. Esteve também em Deu Zebra onde atuou junto com personagens de animação.
Atualmente faz o seriado Heroes, onde interpreta a líder de torcida Claire Bennet, que tem o poder de se curar e de se regenerar rapidamente.

[editar]

Ativismo

Em 31 de outubro de 2007, Panettiere ingressou com a Sea Shepherd para tentar impedir a caça anual de golfinhos em TaijiWakayamaJapão. Ela esteve envolvida em um confronto entre pescadores japoneses e cinco outros surfistas da Austrália e dos Estados Unidos (incluindo a ex-estrela de Home and AwayIsabel Lucas). O confronto durou mais de dez minutos antes que os surfistas fossem obrigados a voltar para a praia, e depois obrigados a abandonar o país. Os pescadores consideram a condenação como um ataque à sua cultura.
Em novembro de 2007, ela foi premiada com o "Compassion in Action Award" pelo grupo dos direitos dos animaisPETA pelos seus esforços para interromper a caça aos golfinhos no Japão. Sua militância foi, no entanto, criticada pela maior parte da mídia japonesa e do público que considerou a intervenção como uma ofensa à sua cultura. Hayden é vegetariana.
Hayden Panettiere em 2005
Em 28 de janeiro de 2008, Panettiere entregou uma carta de protesto ao embaixador norueguês nos Estados Unidos, argumentando que a Noruegadeveria interromper a caça de baleias. Ela também entregou uma carta ao embaixador japonês apelando para o fim da caça de baleias.
Em 2007, Panettiere tornou-se uma oficial apoiante da Ronald McDonald House Charities.
Em maio de 2008, Panettiere esteve envolvida em um leilão do eBay para beneficiar a SaveTheWhalesAgain.com. O leilão incluia convites para um jantar em Hollywood no restaurante Beso, de propriedade de Eva Longoria Parker, e um passeio turístico, com Panettiere, ao largo da costa de Santa Barbara. No mesmo mês, durante uma entrevista a Teen Vogue, Hayden explicou que sua fama lhe dá uma plataforma para o seu ativismo: "A série (Heroes) colocou-me em um lugar para falar de coisas pelas quais sou apaixonada".
Em outubro de 2008, Panettiere desenvolveu atividades para a eleição presidencial. Panettiere participou de um anúncio de serviço público através do site Funny or Die. Neste vídeo Panettiere satiriza John McCain. Ela posteriormente deixou clara a sua intenção de votar a favor de Barack Obama, e convocou os jovens a votarem.
Panettiere também apareceu em um anúncio de serviço público com o senador Paul Strauss endossando o voto para o Distrito de Colúmbia.
Panettiere é embaixadora da Candie's Foundation, cuja missão é lutar contra a gravidez na adolescência. Em 6 de maio de 2009 ela participou de uma reunião na Câmara Municipal na Cidade de Nova Iorque ao lado de Bristol Palinpara discutir sobre a questão da gravidez na adolescência.

[editar]

Carreira

Panettiere deu início a sua carreira aos quatro meses de idade, quando sua mãe a levou para fazer comerciais. Ela apareceu pela primeira vez em um anúncio publicitário aos onze meses de vida, aparecendo em um anúncio para aPlayskool. Aos quatro anos, em 1993, Hayden foi escalada para a novela One Life to Live, onde permaneceu até1997. Ela atuou no papel de "Sarah Roberts", em seguida veio o papel de "Lizzie Spaulding" na novela da CBS,Guiding Light. Em Guiding Light, Panettiere interpretou uma personagem que sofria de leucemia, para chamar a atenção dos telespectadores e melhorar a consciência nacional quanto à doença, a Leukemia and Lymphoma Society, ofereceu um prêmio especial à novela, em reconhecimento a seus esfrorços.
Panettiere aparece como Claire Bennet na série da NBCHeroes uma líder de torcida com poderes de regeneração. Graças ao seu papel em Heroes, ela se tornor presença constante em convenções de ficção científica por todo o mundo em 2007, incluindo GenConNew York Comic-Con, e Fan Expo Canada.
Ela já apareceu em mais de uma dúzia de longas-metragens, fez vários filmes para TV e já emprestou a voz para a personagem "Dot" em Vida de Inseto. Ela desempenhou o papel da filha do treinador, "Sheryl Yoast" em Duelo de Titãs de 2000. Além disso, ela expressou "Kairi" em Kingdom Hearts, série de jogos de vídeo game para oPlayStation 2. Panettiere apareceu na série da FOXAlly McBeal como a filha de Ally McBeal, e teve um papel recorrente na série Malcolm in the Middle além de estrelar em Law & Order: Special Victims Unit. Ela também estrelou em As Apimentadas: Tudo ou Nada como uma líder de torcida e teve um papel coadjuvante como "Adelaide Bourbon" no filme independente de 2007O Amor em Beverly Hills. Ela apareceu em filmes da Disney Channel como Tiger CruiseUm Presente Para Helen, como a sobrinha adolescente de Kate Hudson e em Sonhos no Gelo, como uma popular estudante e patinadora rival.
Panettiere na Comic-Con de2008
Ela apareceu no filme de drama Um Segredo Entre Nós como "Jane Lawrence", uma versão mais nova da personagem de Emily Watson. Em junho de 2007, ela assinou com a William Morris Agency, após ser previamente representada pela United Talent Agency. A Forbes estimou que ela ganhou U$2 milhões em2007.
No início de 2007, Panettiere apareceu no programa de Ashton KutcherPunk'd. Em dezembro de 2007, Panettiere foi nomeada pela GQ Magazine's como a obsessão do ano. Em julho de 2007, ela tinha planos para interpretar Amber Von Tussle no filme Hairspray de 2007.
Em setembro de 2008, Panettiere apareceu em um vídeo de sátira (aviso de utilidade pública), para o funnyordie.com, intitulado "Hayden Panettiere PSA: Seu Voto, Sua Escolha". Mais uma vez, em outubro, Panettiere apareceu em outro vídeo, novamente para o funnyordie.com intitulado "Vote em McCain: Ele é exatamente como George Bush, exceto pela idade e com um temperamento pior".
Em julho de 2009, Panettiere estrelou na comédia teen I Love You, Beth Cooper. Ela está listada para estrelar no elenco provisório de uma comédia adolescente ainda em desenvolvimento, Daydream Nation, a ser escrita e dirigida por Michael Goldbach.
Panettiere foi indicada para um Grammy em 1999 por Vida de Inseto de 2000. Ela gravou uma canção chamada "My Hero Is You", com um vídeo para o Disney Channel e estrelou no filme, Tiger Cruise. Gravou uma canção chamada "I Fly" para o filme Sonhos no Gelo da Disney no qual ela co-estrelou. Gravou também uma canção para a compilação Girlnext e outra canção para Girlnext 2. Em 2007, gravou uma canção chamada "Try" para a trilha sonora de Ponte para Terabítia e uma balada chamada "I Still Believe" para Cinderella III: A Twist in Time.
Seu primeiro single, "Wake Up Call", foi lançado em agosto.




Filmografia


Panettiere com Milo Ventimiglia

Prêmios e indicações

Filmes
AnoTítuloPapelNotas
1996How Do You Spell God?Para TV
1998Vida de InsetoDot (voz)Creditada como Hayden Panettier
A Razão do Meu AfetoMermaid
1999If You BelieveSusan "Suzie" Stone (jovem)Para TV
Too Rich: The Secret Life of Doris DukeDoris Duke (jovem)Para TV
Uma Carta de AmorGarota no barco
2000Duelo de TitãsSheryl Yoast
DinossauroSuri (voz)
2001Super PaiNatalie Scheffer
O Enigma do ColarJeanne (jovem)
Chestnut HillMolly EastmanPara TV
2002The Mark of KriTati (voz)
Kingdom HeartsKairiVoz na versão em inglês
2003NormalPatty Ann ApplewoodPara TV
2004Surpresas da VidaMelanie Lewis
Tiger CruiseMaddie DolanPara TV
Um Presente Para HelenAudrey Davis
2005Kingdom Hearts IIKairiVoz na versão em inglês
Sonhos no GeloGen HarwoodCo-Protagonista, Papel Notável
Lies My Mother Told MeHaylei SimsPara TV
Deu ZebraChanning Walsh
2006As Apimentadas: Tudo ou NadaBritney Allen
The ArchitectChristina Waters
Mr. GibbAllyson "Ally" Palmer
2007Kingdom Hearts II: Final Mix+KairiVoz na versão em inglês
O Amor em Beverly HillsAdelaide Bourbon
2008Scooby-Doo and the Goblin KingFairy Princess Willow (voz)
Um Segredo Entre NósJane Lawrence (jovem)
2009Eu te amo Beth Cooper(I Love You, Beth Cooper)Beth Cooper
2010Alpha and OmegaKate
Carmel
Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho 2Chapeuzinho Vermelho (voz)
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
1996Aliens in the FamilyGarotinha1 episódio
1997Unhappily Ever AfterGarotinha1 episódio
1997/1994One Life to LiveSarah Victoria "Flash" Roberts25 episódios
1998A Will of Their OwnMini-série
1999Touched by an Angel"Diana1 episódio
2000/1996The Guiding LightElizabeth "Lizzie" Spaulding41 episódios
2002Ally McBealMaddie Harrington11 episódios
2004Fillmore!Yumi1 episódio
2005/2001Law & Order: Special Victims UnitAngela Agnelli / Ashley Austin Black2 episódios
2005/2003Malcolm in the MiddleJessica4 episódios
2006Skater BoysKassidy Parker1 episódio
Commander in ChiefStacy1 episódio
2007Robot ChickenCheetara1 episódio
2009/2006HeroesClaire Bennet55 episódios
Prêmios
AnoResultadoPremiaçãoCategoriaTítulo
2009IndicadaSaturn AwardsMelhor Atriz Coadjuvante em TVHeroes
IndicadaTeen Choice AwardsEscolha de Verão: Estrela de Cinema - FemininoI Love You, Beth Cooper
IndicadaTeen Choice AwardsEscolha de Atriz de TV: Ação AventuraHeroes
2008IndicadaSaturn AwardsMelhor Atriz Coadjuvante na TVHeroes
Genesis Awards
VenceuTeen Choice AwardsEscolha de Atriz de TV: Ação AventuraHeroes
2007VenceuSaturn AwardsMelhor Atriz Coadjuvante em Programa de TVHeroes
VenceuFeature Film AwardsDesempenhoO Amor em Beverly Hills
VenceuTeen Choice AwardsEscolha de Atriz de TV: DramaHeroes
IndicadoTeen Choice AwardsEscolha da TV: EstreiaHeroes
VenceuVail Film Festival
VenceuYoung Artist AwardsMelhor Performance em Série de TV (Comédia ou Drama) - Atriz Jovem CoadjuvanteHeroes
2005IndicadaYoung Artist AwardsMelhor Performance em File de TV, Mini-série ou Especial - Atriz Jovem PrincipalTiger Cruise
2002IndicadaYoung Artist AwardsMelhor Performance em Filme - Atriz Jovem PrincipalSuper Pai
2001IndicadaPFCS AwardsMelhor Performance Jovem em Paper Principal ou CoadjuvanteDuelo de Titãs
VenceuYoung Artist AwardsMelhor Performance em Filme - Atriz Jovem CoadjuvanteDuelo de Titãs
2000IndicadaSierra AwardsJovem em um FilmeDinossauro
IndicadaYoung Artist AwardsMelhor Performance em Filme de TV ou Piloto - Jovem Atriz até Dez AnosIf You Believe
IndicadaYoungStar AwardsMelhor AtrizThe Guiding Light
IndicadaYoungStar AwardsMelhor DublagemDinossauro
1999IndicadaYoung Artist AwardsMelhor DublagemVida de Inseto

Discografia

Álbuns

  • Lançamento:
  • Gravadora: Hollywood Records
  • Pico na Billboard:
  • Cópias Vendidas:
  • Singles:

    • 2008: "Wake Up Call"
AnoTítuloPosição
EUA 100Pop 100
97

Trilhas Sonoras

AnoTítuloÁlbumNotas
2004Someone Like You (Ft. Watt White)The Dust Factory
2005My Hero is YouTiger Cruise / Disney Channel Hits: Take 2
I FlySonhos no Gelo e Disney Girlz Rock
Cruella de VilDisneyMania 5
2006Your New GirlfriendGirl Next Vol.1
2007I Still BelieveCinderella III: A Twist in Time
TryPonte para Terabítia
Disney Girlz Rock, Vol. 2
Go to GirlGirl Next Vol.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails