ADQUIRA JA JA

JáCotei - Compare as melhores ofertas!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

JENNIFER LOPEZ


































































































































































Jennifer Lopez



Jennifer Lopez
LG JSOSPP7061102.jpg
Jennifer Lopez em 2009
Informação geral
Nome completo
Jennifer Lynn Lopez
Apelido
J.Lo
Data de nascimento
24 de Julho de 1969 (40 anos)
Origem
BronxNova Iorque
País
Flag of the United States.svg Estados Unidos
Gêneros
R&Bpoppop latinodance-Pop[1]
Ocupação
Atrizcantora
Instrumentos
Vocal
Extensão vocal
Soprano lírico
Período em atividade
1987–presente
Outras ocupações
Compositoraprodutora musical,dançarinamodelodesign de moda,produtor de televisãocoreógrafa,empresária
Gravadoras
Epic RecordsSony BMG
Afiliações
Marc AnthonySelenaFat JoeP. DiddyJa RuleJanet JacksonBig PunNas
Influências
Salt-n-PepaWhitney Houston,Michael JacksonIrene Cara,Samantha FoxPaula AbdulSpice GirlsDeborah GibsonJanet JacksonSelenaEn VogueGloria EstefanMadonna[1]
Página oficial
JenniferLopez.com
Jennifer Lynn Lopez (Bronx24 de Julho de 1969) também conhecida comoJ.Lo, é uma atrizcantoracompositora, produtora musical, dançarina,estilista e produtora de televisão estadunidense. Ela é a pessoa descendente de latinoamericanos mais rica em Hollywood de acordo com a Forbes, e a artista hispânica mais influente da América de acordo com a lista dos "100 Hispânicos Mais Influentes" da People en Español[2].
Desde 1999, Lopez lançou sete álbuns, incluindo dois destes em #1 nas paradas de sucesso do Billboard 200 e quatro singles em #1 no Billboard Hot 100. Ela ganhou o American Music Award de 2003 na categoria Melhor Artista Feminina de Pop/Rock e o American Music Award de 2007 por Melhor Artista Feminina Pop/Rock e o American Music Award de 2007 por Melhor Artista Latina. J.Lo apareceu em vários filmes, e ganhou o ALMA Awards por seu ilustre trabalho como atriz em Selena, Irresistível Paixão e Olhar de Anjo. Jennifer Lopez aproveitou sua fama na mídia e criou uma linha de moda e vários perfumes, com sua marca registrada.
A mídia focalizou também na sua vida pessoal. Ela teve relacionamentos com pessoas de alto porte, os quais são Ojani Noa, Cris Judd, Sean Combs,Ben Affleck, e o mais recente, Marc Anthony, com quem teve os gêmeos fraternos chamados Max e Emme, nascidos no dia 22 de Fevereiro de2008[3].

Jennifer Lopez nasceu e cresceu no BronxNova Iorque, de pais porto-riquenhos: Guadalupe Rodríguez, uma professora de jardim de infância, e David Lopez, especialista em operações de computador[4]. Ela tem duas irmãs, Lynda e Leslie. Lopez passou toda sua carreira acadêmica em escolas católicas, terminando na Escola Preston só para garotas, no Bronx. Ela financiava aulas de canto e dança para si mesma já a partir dos 19 anos. Depois de freqüentar o Baruch College por um semestre, Lopez dividiu seu tempo entre trabalhar num cargo legal, aulas de dança, e performances dançantes nos clubes de Manhattan à noite. Depois de meses de audições para papéis de dança, Lopez foi selecionada como dançarina para vários videoclipes de rap, para um episódio do Yo! MTV Raps(1990), e como dançarina de apoio para o New Kids on the Block, que fazia performance no American Music Awards com a canção "Games" em 1991. Depois de ser rejeitada duas vezes, Lopez ganhou seu primeiro trabalho regular de alto porte como uma dançarina "Fly Girl" no programa humorístico de televisão In Living Color em 1990. Logo depois, Lopez foi dançarina de apoio da Janet Jackson e apareceu no vídeo dela em 1993 "That's the Way Love Goes".[editar]O começo da carreira

[editar]Filme e tv

Apareceu na televisão em breves programas da South CentralSecond Chances, e Hotel Malibu, e o filme feito para televisãoNurses on the Line: The Crash of Flight 7. Lopez entrou nas grandes telas em 1995 no dramático My Family (Minha Família) e depois apareceu ao lado de Wesley Snipes no filme de ação Money Train (Assalto Sobre Trilhos). Também interpretou um papel na comédia de 1996 de Francis Ford Coppola "Jack", estrelando junto com Robin Williams, e o filme de suspense de 1997 Blood and Wine (Sangue e Vinho), com Jack Nicholson. No filme Selena, de 1997, interpretou o papel principal pelo qual ela foi nomeada para um prêmio do Globo de Ouro por "Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia" em 1998. Ela tornou-se a primeira atriz latina mais bem paga, por conseguir $1 milhão ou mais por um papel de filme[5]. Alguns de seus outros criticamente aclamados filmes incluem Out of Sight (Irresistível Paixão), The Cell (A Cela), An Unfinished Life (Um Lugar Para Recomeçar), e Shall We Dance? (Dança Comigo?). Dois filmes independentes produzidos por Lopez foram bem recebidos nos festivais de filmes: El Cantante no Toronto International Film Festival (Festival de Filmes Internacionais de Toronto), e Bordertown (Cidade do Silêncio) no Brussels film festival (festival de filmes de Bruxelas).
As atuações de Lopez não foram tão bem recebidas nos filmes financeiramente bem sucedidos The Wedding Planner (O Casamento dos Meus Sonhos), Maid in Manhattan (Encontro de Amor), Monster-in-Law (A Sogra), e Enough (Nunca Mais), além do criticamente bombardeado Gigli (Contato de Risco), que atuou ao lado do ator estaduniense, Ben Affleck. Em Abrilde 2004 foi convidada a protagonizar o capítulo final da sexta temporada de Will & Grace, atuando como ela mesma. Este foi o episódio que recebeu mais audiência desde que Elton John apareceu em 2002, e Lopez apareceu outra vez no primeiro episódio da sétima temporada. Em Maio de 2006, a MTV deu a luz verde em seu reality show, DanceLife. O programa segue as vidas de seis dançarinos ambiciosos que lutam - literalmente - para fazer parte do mundo competitivo de dança profissional. Lopez, que tomou um papel ativo em selecionar os participantes do programa, faz duras críticas para fazer aparições camaféias sobre a rota da temporada e apresenta os oito episódios, que começaram no dia 15 de Janeiro de 2007.
Lopez fez uma aparição como mentora no American Idol no dia 10 de Abril de 2007[6]. Ela é a produtora executiva de uma minissérie na Univisión. A minissérie tem o mesmo nome que o título do seu primeiro álbum em espanhol, "Como Ama Una Mujer". Estreiou dia 30 de outubro de 2007 na UnivisiónChristian Borrero atua na minissérie junto com Adriana Cruz[7].

[editar]Fortuna

Lopez é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood da história de Hollywood, embora ela nunca tenha tido um filme com rendimento bruto de $100 milhões nos EUA. Lopez apareceu no Guiness World Records (Recordes Mundiais do Guiness) de 2007 como a actriz mais poderosa. Ela estava na lista do Top 10 das atrizes mais bem pagas do The Hollywood Report em 2002, 2003, e 2004[8]. Ela recebeu $15.000.000 por seu papel em A Sogra. Seu melhor rendimento bruto em um filme é o de Encontro de Amor que facturou $94.011.225, e seu filme internacional mais bem-sucedido, Dança Comigo?, facturou $112.238.000 na bilheteira internacional. Domesticamente, Dança Comigo? facturou $57.890.460 e um total de $170.128.460 mundialmente. Lopez vendeu mais de 48 milhões de álbuns mundialmente. Lopez participou da lista das 20 Mulheres Mais Ricas do Entretenimento da Forbes, classificada em nono. Sua riqueza é estimada em $110 milhões.

[editar]Carreira Musical

[editar]On the 6 (1999)

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: On the 6
O álbum de estréia de Lopez, "On the 6", uma referência à linha 6 do metrô que ela usava para ir a Castle Hill foi lançado no dia 1 de Junho de 1999, e chegou ao top dez do Billboard 200. O álbum apresentada o single principal - número um noBillboard Hot 100 - "If You Had My Love", assim como o sucesso "Waiting for Tonight". O álbum também apresentava música espanhola: havia um dueto latino com Marc Anthony, em "No Me Ames" (Marc Anthony depois tornaria seu marido). Embora "No Me Ames" nunca tenha tido um lançamento comercial, alcançou o número um no Hot Latin Tracks. "On the 6" tinha artistas como Big Pun e Fat Joe na faixa "Feelin' So Good", que teve um sucesso moderado no Billboard Hot 100. "Let's Get Loud", o último single, levou à Lopez uma indicação no Grammy Award na categoria "Melhor Gravação Dance" no Grammy Awards 2001. "Waiting for Tonight" foi indicado à mesma categoria no ano anterior. "No Me Ames" recebeu duas indicações no Grammy Awards Latino de 2000 — "Melhor Dueto/Grupo Pop com Performance Vocal" e "Melhor Clipe".

[editar]J. Lo (2001)

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: J. Lo (álbum)
O segundo álbum de Lopez, "J.Lo", foi lançado no dia 23 de Janeiro de 2001 e estreou no número um no Billboard 200. Quando seu filme "O Casamento dos Meus Sonhos" alcançou o número um pouco tempo depois, Lopez tornou-se a primeira atriz e cantora a ter um filme e um álbum no número um na mesma semana. O single principal "Love Don't Cost a Thing", foi seu primeiro single número um no Reino Unido e a levou ao top cinco do Billboard Hot 100. Ela seguiu a linha com "Play" que a deu outro sucesso de top vinte no Billboard Hot 100 e alcançou o número três no Reino Unido. Os próximos dois singles dela foram "I'm Real" e "Ain't It Funny" que subiram rapidamente nas paradas. Com isso, Lopez pediu a The Inc. Records (hoje conhecida como Murder Inc.) para remixar ambas as canções, que apresentavam os rappers Ja Rule (em ambas) e Caddillac Tah (no remix de "Ain't It Funny"). Os dois remixes chegaram ao número um no Billboard Hot 100, e ficaram por lá várias semanas. Ela relançou o "J.Lo" no seu aniversário de trinta e dois anos com o remix de "I'm Real" como faixa bônus. "Si Ya Se Acabó" foi lançado na Espanha, durante o sucesso de "Que Ironia".

[editar]J to tha L-O!: The Remixes (2002)

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: J to tha L-O!: The Remixes
Seguindo o sucesso do relançamento de J. Lo, Lopez decidiu se dedicar a um álbum totalmente remixado, lançando J to tha L-O!: The Remixes, no dia 5 de Fevereiro de 2002. Este álbum estreou no número um no Billboard 200, tornando o primeiro álbum de remix na história a estrear no topo da parada. Os artistas convidados no J to tha L-O!: The Remixes foram P. Diddy, Fat Joe, e Nas, e o álbum incluía remixes de dança e hip-hop de singles anteriores. É o terceiro álbum de remix que mais vendeu de todos os tempos, depois de Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix, de Michael Jackson (1997) e You Can Dance, da Madonna (1987).

[editar]This Is Me... Then (2002)

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: This Is Me... Then
No dia 26 de novembro de 2002, Lopez lançou seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then, que chegou ao número dois no Billboard 200 e apresentou quatro singles: “Jenny from the Block” (com Jadakiss e Styles P), que chegou ao número três no Billboard Hot 100; “All I Have” (com LL Cool J, que ficou várias semanas no número um; “I'm Glad”; e “Baby I Love U!”. O álbum incluía um cover de 1978 de Carly Simon “You Belong to Me”. O clipe de “I’m Glad” recriou cenas do filme de 1983Flashdance, levando a um processo de direitos autorais, que depois foi absolvido.

[editar]Rebirth (2005)

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Rebirth (álbum de Jennifer Lopez)
Depois de um ano longe do cenário musical, Lopez lançou seu quarto álbum de estúdio, [[Rebirth (álbum de Jennifer Lopez)]], em 1 de março de 2005. Embora tenha estreado e tendo como ápice o número dois no Billboard 200, o álbum rapidamente caiu nas paradas. Apresentou o sucesso “Get Right”, que chegou ao top quinze nos EUA e tornou-se seu segundo sucesso de platina (depois de “If You Had My Love”). “Get Right” também teve bom desempenho no Reino Unido, tornando-se seu segundo single número um por lá. O segundo single, “Hold You Down”, que tinha a participação de Fat Joe, chegou ao número sessenta e quatro no Hot 100 dos EUA; teve como ápice o número seis no Reino Unido e chegou ao top vinte na Austrália. Outra canção, “Cherry Pie”, foi escalada para lançamento no final de 2005, mas os planos de fazer um clipe foram cancelados quando as vendas do álbum haviam sido definitivamente muito fracas e o orçamento da promoção havia excedido. Foi lançada às estações de rádio na Espanha. Rebirth foi certificado Platina nos Estados Unidos pela RIAA. Lopez fez então uma participação no single “Control Myself” do LL Cool J, que foi lançado no dia 1 de fevereiro de 2006. Alcançou o número quatro no Billboard Hot 100 dos EUA e o número dois no UK Singles Chart. Foi o primeiro sucesso no top dez dos EUA de Lopez em três anos.

[editar]Como Ama Una Mujer (2007)

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Como Ama Una Mujer
Lopez lançou oficialmente seu primeiro álbum completamente em espanhol, chamado Como Ama Una Mujer, no dia 27 de Março de 2007 nos EUA e no dia 23 de Março de 2007 na Europa. Seu marido, o cantor Marc Anthony, produziu o álbum com Estefano, exceto “Qué Hiciste”, que Anthony co-produziu com Julio Reyes. O álbum teve como ápice o número dez noBillboard 200 dos EUA, número um no U.S. Top Latin Albums (por quatro semanas seguidas), número um no U.S. Latin Pop Albums (por sete semanas seguidas), e número cento e trinta e um no Reino Unido. O álbum foi bem na Europa tendo como ápice o número três na parada de álbuns, tendo sucesso enorme principalmente em países como Suíça, Itália, Espanha, França, BélgicaGrécia, Alemanha, Áustria e Portugal. O principal single, “Qué Hiciste” (em português “O Que Você Fez”), foi lançado oficialmente às estações de rádio em Janeiro de 2007. Desde então, teve como ápice oitenta e seis no Billboard Hot 100 dos EUA e número um no Hot Latin Songs e no Hot Dance Club Play. Também chegou ao top dez na parada européia. O clipe para a canção foi o primeiro clipe em espanhol a chegar ao número um no Total Request Live, parada diária da MTV. O segundo single lançado chama-se “Me Haces Falta” e o terceiro é “Por Arriesgarnos”. Lopez ganhou um American Music Award como a Artista Latina Favorita em 2007. Como Ama Una Mujer de acordo com o United World Chart, é o terceiro álbum em espanhol mais vendido em 2007 e o trigésimo sétimo álbum mais vendido de 2007. Como Ama Una Mujer bateu um recorde pelas vendas na internet para um álbum em espanhol. Com Como Ama Una Mujer, Jennifer Lopez tornou-se uma das poucas cantoras a estrear no top 10 do Billboard 200 com um álbum em espanhol.

[editar]Brave (2007)

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Brave
Apenas seis meses depois, no dia 9 de outubro de 2007, Lopez lançou seu quinto álbum de estúdio em inglês (sexto álbum de estúdio ao contar todos). Ela se juntou aos produtores Midi MafiaJ. R. Rotem, Lynn and Wade e Ryan Tedder, com Rotem trabalhando em algumas faixas com o sócio Evan "Kidd" Bogart. Antes, no dia 26 de Agosto de 2007, ABC estreou uma promo da quarta temporada de Desperate Housewives, apresentando um pedaço da canção “Mile In These Shoes”. “Do It Well” foi lançado como o single principal e chegou ao top 20 em muitos países. “Hold It, Don't Drop It” foi lançado como o segundo single em apenas alguns países da Europa.Brave foi o terceiro single do álbum, mas não contendo video-clipe devido as baixas vendas do disco e por causa da gravidez de cantora.

[editar]Greatest Hits (2009)

Lopez iria festejar sua 1ª década de sua carreira musical com um Greatest Hits. O álbum apresentaria seus maiores sucessos de 1999 a 2009, incluindo seus singles número um no Billboard Hot 100, “If You Had My Love”, “I’m Real”, “Ain't It Funny (Murder Remix)”, “All I Have”, assim como seus sucessos top dez “Waiting For Tonight”, “Jenny From The Block”, “Love Don't Cost a Thing”, “Get Right”, “I’m Gonna Be Alright”, e seus singles em espanhol número um no Billboard Latin Tracks “No Me Ames” e “Qué Hiciste”. Também teria um novo single,"Hooked On You" que caiu na internet em Fevereiro . A data de lançamento estava prevista para Março à Maio de 2009, mas Jennifer Lopez confirmou que não vai sair de casa por um bom tempo para lançar nem gravar nada.

[editar]Discografia

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Discografia de Jennifer Lopez






Álbuns de estúdio

Coletâneas
Outros álbuns
DVDs

[editar]Singles em número-um

Os singles seguintes alcançaram o número um nos Estados Unidos, no Reino UnidoCanadáAustrália e/ou Europa.
Ano
Single
Posições mais altas
E.U.A.
Reino Unido
CAN
AUS
1999
"If You Had My Love"
1
4
1
1
"Waiting for Tonight"
8
5
13
4
2001
"Love Don't Cost a Thing"
3
1
1
4
"Ain't It Funny"

3

9
"I'm Real" / "I'm Real (Murder Remix)(featuring Ja Rule)
1
4
6
3
2002
"Ain't It Funny (Murder Remix)(featuring Ja Rule and Caddillac Tah)
1
4
12

"Jenny from the Block(featuring Styles P and Jadakiss)
3
3
1
5
2003
"All I Have(featuring LL Cool J)
1
2
6
2
2005
"Get Right"
12
1
3
3
Total
Hits em número-um
4
2
3
1

[editar]A Voz

Jennifer Lopez: Soprano lírico
Nota mais alta: B5 ("Lets Get Loud" ao vivo no programa Dance With Stars, em 2007), G#5 em Lets Get Loud ao vivo em Athenas, em 2009.
Nota mais baixa: G#2 (Dreaming of you, 1997)
Alcançe Vocal: 3,2 oitavas
Nota: Questionada no Programa TRL, da MTV Americana, sobre o seu alcance vocal, pelo apresentador Carson Daly, Jennifer respondeu possuir 4 oitavas, mas até hoje isso não pode ser comprovado em performances ao vivo ou mesmo em suas gravações de estúdio.

[editar]Produtora

Produziu o filme Feel the Noise com o ator e cantor Omarion.

[editar]Filmografia

[editar]Filmes

Ano
Título
Personagem
1987
My Little Girl
Myra
1993
Nurses on the Line: The Crash of Flight 7
Rosie Romero
1995
My Family/Mi Familia
María Sánchez, na década de 30
Assalto Sobre Trilhos
Grace Santiago
1996
Jack
Miss Márquez
1997
Sangue e Vinho
Gabriela "Gabby"
Selena
Selena Quintanilla-Pérez
Anaconda
Terri Flores
Reviravolta
Grace McKenna
1998
Irresistível Paixão
Karen Sisco
FormiguinhaZ
Azteca
2000
A Cela
Catherine Deane
2001
O Casamento dos Meus Sonhos
Mary Fiore
Olhar de Anjo
Sharon Pogue
2002
Basta
Slim Hiller
Encontro de Amor
Marisa Ventura
2003
Contacto de Risco
Ricki
2004
Menina dos Olhos
Gertrude Steiney
Dança Comigo?
Paulina
2005
A Sogra
Charlotte "Charlie" Cantilini
Um Lugar para Recomeçar
Jean Gilkyson
2007
El Cantante
Puchi
Cidade do Silêncio
Lauren Adrian
2009
Plano B
Olivia

[editar]Televisão

Ano
Título
Personagem
Episódio
1993
In Living Color
"Fly Girl"
  • Temporada 4, episódio 15
  • Temporada 5, episódio 3
Second Chances
Melinda Lopez
Episódios "Pilot", "Save the Last Dance for Me",
"Coincidence or Conspiracy", e "I Can't Get
No Satisfaxion"
1994
Episódios "Swimming Through Mud"
e "Living in Between"
South Central
Lucille
"Co-op" (episódio 4)
Hotel Malibu
Melinda Lopez
"The Bed, the Bribe and the Body" (episódio 1)
2004
Will & Grace
Ela mesma
  • "I Do" (temporada 6, episódio 23)
  • "Oh, No, You Di-in't" (temporada 6, episódio 24)
  • "FYI: I Hurt, Too" (temporada 7, episódio 1)
2007
American Idol
Ela mesma
  • "Top 8 Perform" (temporada 6, episódio 28)
  • "Top 8 Results" (temporada 6, episódio 29)
2007
Como Ama Una Mujer
produtora

[editar]



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails