ADQUIRA JA JA

JáCotei - Compare as melhores ofertas!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

TATUM ONEIL






























Tatum O'Neal

Tatum O'Neal
Nascimento5 de novembro de 1963
Los AngelesCalifórnia
NacionalidadeFlag of the United States.svg Norte-americana
Principais trabalhosCinema:
Tatum Beatrice O'Neal (Los Angeles5 de novembro de 1963) é uma atriz norte-americana. É a ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante do ano de 1973 pela sua atuação no filme Lua de Papel. Com apenas dez anos tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar um Óscar. Dois anos depois, atuando no filme Garotos em Ponto de Bala, ganhava 350 mil dólares e uma porcentagem sobre os lucros. A partir daí houve um declínio em sua carreira artística.


O'Neal nasceu praticamente dentro do hospital, seu pai é o ator Ryan O'Neal e sua mãe é a atrizJoanna Moore. Seu irmão, Griffin, nasceu em 1964. Em 1967 seus pais se divorciaram. Seu pai se casou novamente com a atriz Leigh Taylor-Young, a mãe de seu meio-irmão, Patrick (que foi casado com a atriz Rebecca DeMornay). Ela também tem um outro meio-irmão, Redmond, da relação de Ryan O'Neal com a atriz Farrah Fawcett. A mãe de Tatum morreu no ano de 1997, vítima de câncer pulmonar aos 63 anos. Joanna pode ser vista em filmes como Touch of Evil.[editar]
Biografia

]Namoro

Aos 16 anos, Tatum foi a primeira namorada do cantor Michael Jackson, em 1979. Na época os dois se conheceram numa festa em Beverly Hills e o relacionamento durou pouco. Em declarações posteriores ao jornalista Martin Bashir, no documentário Life With Michael Jackson, o cantor afirma ter sido seduzido e quase molestado por Tatum, a quem não se entregou porque a timidez foi mais forte: "Fomos para o quarto e ela me deitou na cama. Quando me deitei ela lentamente se aproximou, saltou sobre mim e começou a desabotoar os botões da minha camisa. Escapei cobrindo minha face com minhas mãos. Eu estava amedrontado, assustado. Não estava preparado para aquela situação". Tatum veio a público negar as declarações, alegando que Michael "tem uma imaginação muito fértil. Seus comentários sobre nosso relacionamento foram imaturos. Michael veio a minha casa quando ainda morava com meus pais, com apenas 12 anos. Não havia nenhuma maneira ou capacidade de eu ser tão madura ou sofisticada como ele alega que fui".

[editar]Choque Mortal

Em 1985, Tatum viveu a prostituta Scarlett em Choque Mortal, filme que protagonizou ao lado da cantora Irene Cara. Foi uma fase próspera em sua vida, as coisas pareciam melhorar, mas infelizmente essa foi a sua última produção de destaque no universo cinematográfico.

[editar]Casamento

Em 1º de agosto 1986, O'Neal se casou com o tenista John McEnroe e juntos tiveram três filhos: Kevin (nascido em 23 de maio de 1986), Sean (nascido em 23 de setembro de 1987) e Emily (nascida em 10 de maio de 1991). O casal se separou em 1994, após um divórcio litigioso. O campeão moveu uma longa batalha judicial pela guarda dos filhos. McEnroe saiu-se vitorioso em razão da dependência química da ex-mulher.

[editar]Uma Vida de Papel

Em sua auto-biografia intitulada Uma Vida de Papel, Tatum alega ter sido molestada por um amigo de seu pai. Ela também afirma ter sido abusada fisicamente e psicologicamente pelo seu pai. Segundo ela muitos desses abusos foram devido ao uso de drogas. Neste livro, Tatum O'Neal relata também suas próprias experiências com a heroína e as conseqüências do uso das drogas no relacionamento com seus filhos. Seu livro de memórias ficou muito tempo na lista dos mais vendidos e ganhou destaque na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails