ADQUIRA JA JA

JáCotei - Compare as melhores ofertas!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

KATHERINE HEIGL










Katherine Heigl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Katherine Marie Heigl (Washington D.C.24 de novembro de 1978) é umaatriz americana, mais conhecida por seus papéis nas séries de TV Roswell eGrey's Anatomy.
Katherine Heigl
Katherine na estreia de 27 Dresses, em janeiro de 2008.
Katherine na estreia de 27 Dresses, em janeiro de 2008.
Nome completoKatherine Marie Heigl
Nascimento24 de novembro de1978 (31 anos)
Washington D.C.
 Estados Unidos
OcupaçãoAtriz
IMDb


Katherine é filha de Paul e Nancy Heigl e foi criada como Mormon. Pouco tempo depois de seu nascimento, a família se mudou para a cidade de New Canaan, em Connecticut, onde seu irmão mais velho, Jason, viria a falecer em 1986, após um acidente de carro. Pouco após sua morte cerebral ter sido declarada, a família decidiu que a coisa certa a se fazer seria doar seus órgãos. Esse evento é um dos maiores fatores para que Katherine tivesse se tornado uma grande incentivadora da doação de órgãos.[editar]


Biografia

Aos nove anos, uma tia, durante uma visita à família, tirou diversas fotografias de Katherine. De volta a seu lar em Nova York, a mesma tia decidiu mandar cópias das fotos para diversas agências de modelos, com a permissão dos pais de Katherine. Poucas semanas depois, Katherine assinava um contrato para se tornar modelo infantil.
É casada com Josh Kelley desde dezembro de 2007. Em setembro de 2009 adotaram uma menina de origem coreana com dez meses, deram-lhe o nome de Nancy Leigh, uma homenagem à sua mãe e à sua irmã.

[editar]

Carreira

Não demorou muito e Heigl já estava aparecendo em anúncios impressos e comerciais de TV, sendo o primeiro destes para o popular cereal Cheerios. O sucesso nos comerciais deu seqüência a um papel para o cinema, no filme That Night, de 1992. Foi aí que Katherine percebeu que poderia ser atriz.
O primeiro papel de Katherine como protagonista se deu no filme My Father The Hero, de 1994. Mesmo com tantas oportunidades, ela continuou a ir a escola em New Canaan, tentando equilibrar seus estudos com sua carreira de atriz e modelo. Katherine teve então a oportunidade de participar de um dos filmes do grande Steven Seagal, no papel de Sarah, no sucesso de 1995 A Força em Alerta 2.
Mesmo com o sucesso como atriz, Katherine não parou de trabalhar como modelo, aparecendo constantemente em revistas como a Seventeen.
Em 1996, os pais de Katherine se divorciaram, o que levaria ela e a mãe a morarem numa casa em Malibu. A mãe de Katherine tornaria-se também sua empresária.
Dois anos depois, em 1998, Katherine apareceria no sucesso A Noiva de Chucky. Pouco depois, ela resolveu se focar na televisão, aceitando o papel de Isabel Evans no seriado de ficção científica Roswell , o que se mostrou uma decisão das mais acertadas, pois a série obteve ótimas críticas. Katherine continuaria nos anos seguintes e ainda teria sua participação aumentada a partir da segunda temporada.
Com o sucesso de Roswell, Katherine se tornou um rosto conhecido, obtendo capas nas mais variadas publicações, como TV GuideFHMMaxim e Teen.
Não só isso, ela tornou-se uma mulher desejada pelo público norte-americano, aparecendo nos calendários das revistas Maxim e FHM, além de aparecer na célebre lista das 100 Mulheres Mais Sexies do Mundo da última.
Enquanto Roswell estava em produção, Katherine teve a oportunidade de trabalhar em diversos filmes, incluindo o filme independente de 2001 100 Girls e o filme de terrorValentine, ao lado de David Boreanaz e Denise Richards.
Em 2003, Heigl apareceu em três filmes feitos para a TV: Evil Never Dies, co-estrelado por Thomas Gibson, uma adaptação moderna do mito de FrankensteinLove Comes Softly, para a rede de TV Hallmark, foi um bem-sucedido drama no qual Katherine interpretou Marty Claridge, uma jovem recém-casada e grávida, que viaja pelo oeste dos Estados Unidos. E, por último, mas definitivamente não menos importante, Heigl teve a oportunidade de interpretar "Isabella Linton" numa reinterpretação moderna feita pelaMTV norte-americana do clássico romance de Emily BrontëO Morro dos Ventos Uivantes.
Em 2005, Heigl voltaria a trabalhar num seriado televisivo. Ela foi escolhida para interpretar a bela e esforçada médica Isobel "Izzie" Stevens, no extremamante bem-sucedido drama médico Grey's Anatomy.
Em 2007 aparece no filme Knocked up, em 2008 com 27 Dresses protagoniza ao lado deJames Marsden. Em 2009 foi a protagonista do filme The Ulgy Truth, uma comédia-romantica ao lado de Gerard Butler.

[editar]

Filmografia

AnoFilmePapelObs.
1992That NightKathryn
1993King of the HillChristina Sebastian
1994My Father the HeroNicole
1995A Força em Alerta 2: Dark TerritorySarah RybackCom Steve Seagal
1996Wish Upon a StarAlexia Wheatonfeito para a TV
1997Prince ValiantPrincess Ilene
Stand-insTaffy-Rita Hayworth's Stand-in
1998Bug BusterShannon Griffin
Bride of ChuckyJade
The TempestMiranda Prosperfeito para a TV
1999RoswellIsabel Evans1999-2002
2000100 GirlsArlene
2001O Dia do Terror < Valentine >Shelley FisherCom Denise Richards
2003Love Comes SoftlyMarty Claridgefeito para a TV
Wuthering HeightsIsabel Lintonfeito para a TV
Evil Never DiesEvefeito para a TV
Critical AssemblyAizy Hayward
2004Love's Enduring PromiseMarty Claridge Davisfeito para a TV
2005Romy and Michele: In the BeginningRomy Whitefeito para a TV
Side EffectsKarly Hert
The RingerLynn Sheridan
Grey's AnatomyDr. Isobel "Izzie" Stevens2005-present[1]
2006Zyzzyx RoadMarissa
CaffeineLaura
2007Ligeiramente GrávidosAlison ScottAparecem Cenas de Garotas Selvagens com Denise Richards e Neve Campbell uma delas inédita editada do filme original...
200827 DressesJane Nicholssalário: 6 milhões de dólares[2]
2009The Ugly TruthAbby Richtertambém produtora-executiva
2009EscapeCarolyn Jessopprodutora e co-protagonista[3]
Além destes filmes, Katherine participou do episódio "Cradle of Darkness" do seriadoThe Twilight Zone (Além da Imaginação) em 2002.

Um comentário:

  1. Olá! Olá! como estão? creio que definitivamente Katherine Heigl é uma das azoes pelas quais o filme teve resumos positivos. Mais que filme de drama, é filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Aqui PAIXÃO OBSESSIVA encontrei os horários de transmissão. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia original.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails