ADQUIRA JA JA

JáCotei - Compare as melhores ofertas!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SANDRA BULLOK









Biografia

Sandra Bullock nasceu em ArlingtonVirginia. Ser artista está no sangue: a veia artística na família Bullock já está na segunda geração. A mãe de Sandra, a alemã Helga, é uma cantorade ópera. Graças a essa carreira materna, Sandra, que é a mais velha de duas irmãs, passou boa parte de sua infância em viagens pela Europa. Foi graças a isso, também, que subiu pela primeira vez num palco. "Sempre havia uma criancinha cigana numa ópera. Era, então, que eu entrava em cena", diverte-se Sandra. Com 10 anos de idade, Sandra e sua família retornaram para Virginia. Em 1982, ela se graduou na Washington-Lee High School. Após a High School foi para a Carolina do Norte, onde se formou em Drama na East Carolina University. Mudou-se então para Nova York buscando uma carreira de atriz.
Na capital americana, demonstrou uma impressionante popularidade. Foi líder de torcida e, quando concluiu o segundo grau, ganhou o primeiro lugar em simpatia numa votação entre os colegas. Já consciente de que queria seguir na. carreira de atriz, Sandra matriculou-se na Universidade da Carolina para fazer o curso de Teatro. Bem antes do diploma, porém, achou que era hora de luzes, câmera, ação. Em 85, botou sua mala em cima de uma moto e, com a benção dos pais, partiu para Nova York. Sandra teve o começo difícil de uma pessoa comum, bem parecida com as personagens que ela interpreta com tanta naturalidade. Em Nova York, dividia seu tempo entre um emprego de garçonete, para sustentar-se, e as aulas de teatro do professor Sanford Meisner. Foi interpretando uma bela e assanhada sulista na produçãoBroadway No Time Flat, em 1988, que ela foi notada pela primeira vez pela crítica. Depois disso, conseguiu um agente que batalhou para ela um primeiro papel na TV, a bordo de um programa especial reunindo a Mulher Biônica e o Cyborg, o Homem de Seis Milhões de Dólares, dois personagens ainda muito populares naqueles dias.
Pegou um papel na versão para a TV de "Uma Secretária de Futuro", co-estrelando Nana Visitor. Porém, ela odiou fazer este trabalho, e ficou contente quando o filme foi cancelado. Se mudou para Los Angeles, e pegou um papel secundário num filme para TV, "The Preppie Murder" com William Baldwin. Fez ainda vários filmes de orçamentos menores, como Fire in the Amazon e Who Do I Gotta Kill.
Na TV, conseguiu manter-se em evidência na carreira até chegar ao cinema na comédia romântica Poção do Amor N.º 9 (1992). Se o filme não era tudo isso, pelo menos rendeu à atriz um romance com o ator Tate Donovan, que durou três anos. Sem nada muito substancial no currículo, Sandra ainda precisava correr de um teste para outro para manter-se em evidência no cinema - e aí quantidade até valia mais que qualidade.
Em 1993, atuou em pelo menos cinco filmes, inclusive substituindo Lori Petty na ficção científica O Demolidor, como uma policial do século 21 que faz o par romântico do astro Sylvester Stallone. Seu trabalho nesse filme agradou muito ao todo-poderoso produtor Joel Silver, que a recomendou muito a Jan De Bont quando se preparava para dirigir Velocidade Máxima e estrelado por Keanu Reeves e Dennis Hopper. Velocidade Máxima foi um tremendo sucesso, com um faturamento de mais de 120 milhões de dólares. E Sandra foi quem se tornou a grande estrela, ofuscando Keanu Reeves e entrando para o primeiro time de Hollywood da noite para o dia. Sandra estrelou logo após, a comédia romântica Enquanto Você Dormia, que levando seu nome como estrela principal, foi o seu tira-teima nas bilheterias. E ela não decepcionou. Enquanto Você Dormia foi um sucesso total, com faturamento de 85 milhões, e mostrando a todos que Sandra poderia ser bem engraçada.

Sandra Bullock em Cannes,2002.
Depois vieram A Rede, onde Sandra interpretou uma personagem que exercia um de seus hobbies preferidos, a Internet e Corações Roubados, que foi mal criticado, e não durou muito nas telas. Vieram ainda Tempo de Matar, e recentemente No Amor e na Guerra e a continuação do emocionante Velocidade Máxima: Speed 2: Cruise Control (Velocidade Máxima 2), onde Sandra contracenou bem mais à vontade com seu novo namorado, Jason Patric, só que esse segundo capítulo foi um redondo fracasso, do qual o galã Keanu Reeves teve a sorte de se salvar, entregando o papel de protagonista a Jason Patric.
Mas, o fiasco deu à batalhadora Sandra o estímulo para assumir as rédeas de sua vida profissional, criando sua própria produtora, a Fortis' Films, e produzindo o romance Quando o Amor Acontece - um sucesso modesto dirigido pelo também ator Forest Whitaker, que restaurou o brilho da golden girl. Sandra debutou como roteirista e diretora no curta Making Sandwiches, apresentado no Festival de Cinema deSundance.
Totalmente romântica, mas já um pouco malvada, ela atuou em seguida em Da Magia à Sedução - outra produção da Fortis -, em Forças do Destino, ao lado do galã Ben Affleck e emprestou sua voz a Miriam, personagem do desenho O Príncipe do Egito, superprodução do estúdio Dreamworks de Steven Spielberg.
Na vida real, ela tem fama de namoradeira, ficando bem longe da imagem de boazinha que projetam seus filmes e tendo entre seus ex-namorados o galã Matthew McConaughey. Em 16 de julho de 2005, se casou com o construtor de carros e motos Jesse James proprietario da oficina west coast choppers, que ficou famoso por ser o lider do programa Monster Garage, exibido pelo Discovery Channel de 2002 a 2006. Eles ainda estão juntos atualmente.
De ascensão fulgurante, a estrela Sandra Bullock se tornou internacionalmente conhecida por seus papéis em filmes como "Velocidade Máxima" e "Enquanto Você Dormia". Cheia de carisma, com um sorriso largo e apostando no jeito de menina delicada e atrapalhada, Sandra foi logo chamada de "a Namoradinha da América", substituindo a estrela Julia Roberts. Preferida da garotada da geração MTV entre 1995 e1996, Sandra é uma atriz preparada: formada em arte dramática pela Universidade da Carolina do Norte, Sandra também fez 9 anos de dança e ballet clássico, além de ter uma voz privilegiada. Seu pai, um fonoaudiólogo e sua mãe, uma cantora de óperas, sempre privilegiaram a técnica vocal, razão pela qual Sandra foi chamada para trabalhar em peças musicais da Broadway desde 9 anos de idade, compondo o coro. De família de origem alemã, Sandra fala o idioma fluentemente e teve uma infância das mais agradáveis, repletas de viagens internacionais e nascida em berço de ouro - bem diferente da história de Cinderela que a maioria das atrizes de Hollywood carregam. Considerada "moleca" pelos seus colegas (e por ela mesma), Sandra tem 2 cicatrizes na testa - resultado de suas peripécias com cavalos quando era criança. Com um dos maiores salários femininos de Hollywood, a atriz caminha agora para a produção.
Ficou conhecida entre outros filmes como por exemplo: Murder by numbers (Cálculo mortal - 2002), Miss Congeniality (Miss Simpatia - 2000), 28 days (28 dias - 2000) e tantos outros sucessos como também voltou a atuar junto de Keanu Reeves em A Casa do Lago (2006), depois de 12 anos após Velocidade Máxima, que lancou Bullock ao estrelato de vez.

[editar]Filmografia

[editar]








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails