ADQUIRA JA JA

JáCotei - Compare as melhores ofertas!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

ROSE MCGOWAN




Rose McGowan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Rose mcgowan)
Rose McGowan
Rose McGowan em 2007, durante a estréia de Grindhouse.
Rose McGowan em 2007, durante a estréia de Grindhouse.
Nome completoRose Arianna McGowan
Nascimento5 de setembro de 1973 (36 anos)
NacionalidadeFlorença Itália
OcupaçãoAtriz
IMDb(inglês) (português)
Rose Arianna McGowan (Florença5 de setembro de 1973) é uma atriz dos Estados Unidos da América.
Ela é reconhecida principalmente por seu papel como Paige Matthews na série televisivaCharmed. Também já apareceu em vários filmes de Hollywood, como PânicoNowhereReady to RumbleDália Negra, e na dupla produção de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino,Grindhouse (Planeta Terror e Death Proof).
Em 2006, a revista Blender incluiu-a na sua lista das mulheres mais sexy da TV e do cinema.[1]

Índice

 [esconder]


Biografia

Rose McGowan é a segunda mais velha de seis irmãos (mais dois meio-irmãos), ela nasceu em FlorençaItália, filha de Terri, uma escritora norte-americana de ascendência francesa e Daniel McGowan, um artista irlandês.
Através dos contratos do pai com artistas na Itália, Rose começou sua carreira como modelo infantil, aparecendo na Vogue Bambini, e outras revistas italianas.
Seus pais viajaram para os Estados Unidos quando Rose tinha 10 anos de idade, e acabaram se divorciando. Mais tarde ela se mudou para o estado de Oregon e depois para Washington, na casa de sua avó. A atriz não falava em inglês, mas aprendeu com o tempo. Com 15 anos, ela pediu oficialmente a emancipação de seus pais.

Carreira

Cinema e TV

Rose McGowan fez sua primeira aparição em Hollywood com dezessete anos, em 1992, com um pequeno papel na comédia Encino Man (O homem da Califórnia). Seu papel na comédia de 1995, The Doom Generation (Geração Maldita) trouxe à atenção dos críticos, e ela recebeu uma indicação de "Revelação" em 1996 no Independent Spirit Awards.
Em 1996, interpretou Tatum Riley, depois da desistência da atriz Melinda Clarke, no sucesso Scream, um dos filmes de terror que mais arrecadou na História.
McGowan passou a maior parte da década de 1990 aparecendo em uma variedade de filmes independentes, incluindo os papéis em SouthieGoing All the Way, e Lewis & Clark & George. Em 1997, ela apareceu no aclamado curta-metragem Seed. Em 1998, contracenou com Peter O'Toole e Ben Affleck em uma adaptação cinematográfica do romance de Dean KoontzPhantoms. McGowan também estrelou a comédiaJawbreaker, de 1999, onde ela interpretou uma estudante que tenta encobrir o assassinato de uma colega de classe, com esse papel Rose ganhou uma indicação de Melhor Vilã no MTV Movie Awards.
Em 1999, Rose fez um teste para interpretar Lisa no filme Garota, Interrompida, mas, o papel acabou sendo entregue para Angelina Jolie[2] .
Em 2001, Rose foi escolhida para interpretar Paige Matthews, após a saída de após a saída de Shannen Doherty, na série de televisão Charmed, do canal WB. Ela também chegou a ser chamada para ser uma dasprodutoras da série, mas recusou.
A série terminou na sua oitava temporada (2006). Rose entrou quando a série se encontrava na quarta temporada e a partir daí participou de todos os episódios.
Em maio de 2005, Rose retratou a atriz e cantora Ann-Margret na minissérie Elvis, que venceu um Globo de ouro. Ela chegou a revelar que para a interpretação, assistia o filme Viva Las Vegas muitas vezes, a fim de preparar para o papel de Ann-Margret para a minissérie. Nesse mesmo ano, ela emprestou sua voz para o vídeo game Darkwatch, como a personagem Tala. O Jogo foi publicado pela Capcom para PlayStation 2 eXbox.
Em 2006, ela teve um pequeno papel no filme de Brian De PalmaA Dália Negra, filme que recebeu uma indicação ao Oscar em 2007, na categoria de Melhor Fotografia.
No ano seguinte, ela estrelou o "filme duplo" de Quentin Tarantino e Robert RodriguezGrindhouse, lançado em 6 de abril de 2007. Expressos em papéis completamente divergentes, McGowan aparece em ambas as partes do filme, como Cherry Darling em Planeta Terror, e Pam emDeath Proof.
McGowan foi co-anfitriã com Robert Osborne no programa The Essentials, da rede de televisão TCM, em que um filme clássico de Hollywood é mostrado a cada semana. McGowan substituiu a co-anfitriã da sétima temporada, a atriz Carrie Fisher, numa tentativa de atrair o público jovem. McGowan saiu do programa em 2008.
Em 2007 foi divulgado que Rose interpretaria a falecida atriz Susan Cabot (que foi assasinada pelo o próprio filho), no filme Black Oasis. O filme terá a direção de Stephan Elliott, e Rodrigo Santoro no papel de marido da atriz.[3]
Em 2008 aconteceu a estréia do filme Fifty Dead Men Walking, em que McGowan atuou como uma alta oficial do IRA. O filme é baseado na história de Martin McGartland.
Rose estava cotada para contracenar o papel principal no futuro remake de Barbarella (1968), com uma forte concorrência de outras atrizes. O filme seria dirigido por Robert Rodriguez. Em 5 de maio de 2009, foi oficialmente confirmado que Barbarella não iria entrar em produção.
Em junho de 2008, McGowan relatou iria desempenhar o papel da personagem Red Sonja no filme de mesmo título, Red Sonja, direção de Douglas Aarniokoski e uma produção de Robert RodriguezFotos e posters do filme já foram divulgados. Em 2009 ela emprestou sua voz para o vídeo game Terminator Salvation.
Ainda em 2009, fez uma participação especial na premiada série Nip/Tuck, o papel já havia sido interpretado pela atriz Katee Sackhoff, mas essa recusou em continuar com o papel, para que ela pudesse entrar em outra série.[4]
A atriz também está cotada para integrar o elenco da refilmagem de Conan [5][6], baseado na história criada por Robert E. Howard. O personagem ainda não tem nome confirmado, mas sabe-se que a personagem é uma vilã, metade humana, metade bruxa. Com direção deMarcus Nispel, as filmagens já começaram na Bulgária.

Música

Rose McGowan na San Diego Comic-Con em julho de 2008
Enquanto namorava Marilyn Manson, McGowan apareceu no vídeoclipe da música Coma White, aonde em uma das cenas protagonizou Jacqueline Kennedy Onassis e também participou no vocal de apoio na música "Posthuman", ambas as músicas estão disponíveis no álbum Mechanical Animals.
McGowan participou em uma faixa chamada "Superfabulous", ao lado de BT. A música entrou no álbum de BTEmotional Technology, e também foi destaque na trilha sonora final de Charmed, no álbum The Final Chapter. A canção também foi tema de vários filmes, incluindo Win a Date with Tad Hamilton! eRaising Helen. Rose apareceu no vídeoclipe da música Yoo Hoo, do grupo Imperial Teen, que foi destaque na trilha sonora no filme da atriz, Jawbreaker (Um Crime Entre Amigas) (1999). Ela escreveu e gravou uma música chamada "Protection", que foi destaque em seu filme Strange Hearts (2001).
Em um episódio de CharmedSense and Sense Ability, McGowan realizou um cover do clássico dePeggy LeeFever. Em 2007, foi anunciado que McGowan interpretaria três músicas do filme Grindhouse - Planeta Terror: "You Belong to Me", "Useless Talent # 32" e "Two Against the World".


Moda

Rose McGowan foi o rosto da marca americanaBebe de 1998 até 1999. Em 1996, ela foi capa do álbum Shots in the Dark, umahomenagem a Henry Mancini.
Além de trabalhos em moda, McGowan apareceu na capa de várias revistas, incluindo SeventeenInterviewMaximGQEntertainment Weekly e Rolling Stone. Ela também frequentou as páginas das revistas MaximFHMBlender e Stuff na lista das mulheres mais sexy's.
Em 2009, Rose McGowan estrelou uma campanha para a Bloomingdale's.


Vida pessoal

McGowan viveu em SeattleWashington, mas atualmente reside em Los AngelesCalifornia.
Ela teve um relacionamento de três anos e meio com o cantor Marilyn Manson, e sua aparição com ele no MTV Video Music Awards de 1998com um vestido de correntes muito transparente marcou sua fama profundamente.[7] O casal chegou ao noivado, mas Rose terminou tudo. "Havia um grande amor, mas, infelizmente, os estilos de vida eram muito diferentes", disse. Desde então ela teve relacionamentos com o atorKip Pardue, o famoso na TV amercana Ahmet Zappa, e o editor da revista Men's HealthDavid Zinczenko.
Durante a realização de Grindhouse começaram especulações sobre um romance de Rose com o diretor Robert Rodriguez, que era casado, eles confirmaram o relacionamento em maio de 2007, aparecendo de mãos dadas no Festival de Cannes. Já em 2008, a notícia era outra, a separação dos dois.[8]
Rose contou que era sonâmbula quando criança. "O lugar mais estranho no qual despertei foi num monte de neve, em Montreal. Atualmente, eu apenas falo em italiano enquanto durmo." McGowan também sofre de agorafobia, uma espécie de transtorno de ansiedade. McGowan também já declarou que não gosta de comer peixe.
A atriz é uma ativista de defesa… dos Boston Terrier! Ela já fez várias doações para o resgate de cãezinhos.
Rose McGowan já admitiu ser fã das cantoras Britney Spears e Madonna.


Trabalhos

Rose McGowan na San Diego Comic-Con em 2008

[editar]Filmes

AnoFilmePersonagemDetalhes
1992O Homem da CaliforniaNora
1995Geração MalditaAmy Blue
1996Bio DomeDenise
Kiss & TellJasmine Hoyle
PânicoTatum Riley
1997Indo Até O FimGale Ann Thayer
SeedMiriam
Estrada para Lugar Nenhum
Lewis & Clark & GeorgeGeorge
1998SouthieKathy Quinn
PhantomsLisa Pailey
Devil In The FleshDebbie Strand
1999Um Crime Entre AmigasCourtney Alice Shayne
Sleeping BeautiesSno Blo
2000Ready to RumbleSasha
The Last StopNancy
2001Strange HeartsMoira Kennedy
No Limite da ImaginaçãoMiss Kitty
The Killing YardLinda BorusFilme para TV
2002Stealing BessDebbie DinsdaleTambém conhecido como Vacuums.
2006Dália NegraSheryl Saddon
2007Grindhouse - Planeta TerrorCherry Darling
Grindhouse - Death ProofPam
2008Fifty Dead Men WalkingGrace Sterrin
2010MacheteCherry Darling
Dylan's WakeCharliepós-produção
2011ConanMariquefilmando
Red SonjaRed Sonjapré-produção


TV

AnoTítuloPersonagemDetalhes
1985Jem e as HologramasMarissa Heath2ª temporada - 1 epísódio
1990True ColoursSuzanne1ª Temporada, épisódio 6 (Life with Fathers)
2001What About Joan?Maeve1 Episódio
2001-2006CharmedPaige Matthews112 Episódios
2005ElvisAnn-MargretMinissérie de TV
2007-2009The EssentialsEla mesma27 Episódios
2009Nip/TuckDra. Theodora 'Teddy' Rowe6ª temporada, episódios 1, 2, 3, 4 e 5


Video Games

AnoTítuloPersonagem
2005Darkwatch: Curse of the WestTala(voz)
2009Terminator SalvationAngie Salter(voz)


Video Clipes

AnoMúsicaCantor/BandaDetalhes
1999Yoo-HooImperial TeenA música foi trilha sonora do filme Jawbreaker (Um Crime Entre Amigas).
1999Coma WhiteMarilyn MansonMarilyn Manson era namorado da atriz na época.

Prêmios e indicações

Independent Spirit Awards
    • 1996 - Indicada - Atriz Revelação, por "The Doom Generation".
MTV Movie Awards
    • 1999 - Indicada - Melhor Vilã, por "Jawbreaker".
Family TV Awards
Spike Guys' Choice Awards
Scream Awards
Saturn Awards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails