ADQUIRA JA JA

JáCotei - Compare as melhores ofertas!

sábado, 1 de maio de 2010

JESSICA SUTTA


Jessica Sutta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jessica Sutta
Jessica Sutta 2009.jpg
Jessica Sutta durante o 8° evento anual de moda da Susan G. Komen. Em 24 de Setembro de 2009 emHollywood, na Califórnia.
Informação geral
Nome completoJessica Lynn Sutta
Data de nascimento15 de maio de 1982 (27 anos)
OrigemMiamiFlórida
País Estados Unidos
GênerosPopR&BHouseDance-Pop
Ocupaçãoatrizdançarina e cantora
InstrumentosVocal
Outras ocupações2002 - Hoje
GravadorasInterscope Records
AfiliaçõesThe Pussycat DollsPaul Van DykDave Audé
InfluênciasDavid GuettaPaul van Dyk eDave Audé
Página oficial[www.jessicasuttaonline.com JessicaSuttaOnline.com]
Jessica Lynn Sutta (nascida em 15 de Maio de 1982) é uma dançarinacantora e atriz norte-americana. Foi integrante do moderno grupo burlesco de Pop e R&BThe Pussycat Dolls, por onde ficou mundialmente conhecida. Era uma das três vocalistas principais do grupo, juntamente com Nicole Scherzinger e Melody Thornton depois da saída, de também ex-doll,Carmit Bachar.
Em 29 de Janeiro de 2010, através de entrevista à E!Online, Jessica Sutta anunciou que ela não fazia mais parte do grupo, desde quando foi dispensada da turnê, devido a uma lesão que sofreu na coluna. Jessica anunciou que está trabalhando em seu álbum solo, que deve ser lançado em 2010. Anteriormente, Jessica trabalhou com os DJs Dave Audé e Paul van Dyk.

Índice

 [esconder]

Sua Vida

Jessica Lynn Sutta nasceu em MiamiFlorida. Seu pai é de origem Russa/Polonesa e sua mãe de origem Irlandesa/Japonesa[1][2]. Cresceu junto de seus dois irmãos mais velhos, Billy e Kevin. Começou a dançar aos três anos. Foi até a New World School of the Arts quando tinha quatorze anos estudar dança. Sofreu um ferimento nos dois joelhos e começou a estudar teatro, antes de finalmente retornar a dança. Juntou-se a equipe de dança Miami Heat em 1999 e tornou-se capitã da equipe em 2001.
Em 2009 em um dos shows da turnê Doll Domination, Jessica fraturou uma de suas costelas e por causa disso ficou fora da turnê por um tempo para se recuperar.

Aparições nos meios artísticos

Jessica apareceu como uma mulher que é abusada por seu marido em um videoclipe de Ana Johnsson, "Don't Cry For Pain". Já como atriz Atuou na Swedish TV, ela estrelou como uma adolescente gótica no seriado de drama Ocean Ave em 2002. Jessica mudou-se para Los Angeles. Como dançarina free-lance, apareceu em videoclipes de Will Smith, Baby Bash ("Suga Suga"), Craig David e Gloria Estefan, entre outros. Também apareceu nos filmes "From Justin to Kelly" e "Bully". Em 2007 apareceu em um episódio do programa "Identity" como uma Pussycat Doll disfarçada.

The Pussycat Dolls

Chamou a atenção de Robin Antin, que a convidou ao The Pussycat Dolls em 2002. Como os outros membros do grupo, Jessica é uma contratada remunerada da gravadora Interscope Records. Seu apelido na banda é "Pin-up Doll", por ser considerada a mais sensual. Ao lado de Carmit Bachar e Ashley Roberts, Jessica teve vocais principais nas canções "Stickwitu", e no b-side do single, "Santa Baby". Após a saída de Carmit Bachar, Jessica ficou responsável por todos os vocais de Carmit, ao lado de Melody Thornton.
Ela é um doce, sempre otimista e muito sensível, mas, no palco ela se tranforma.
 
— Robin Antin, [3]

Sutta gravou "If I Was a Man", canção solo disponível no edição de luxo de Doll Domination. A canção foi produzida por Smidi, Ron Fair eStefanie Ridel. O lançamento da coletânea de canções, Doll Domination 2.0, disponibilizou novas canções ao público. Entre essas "Top Of The World", "Love The Way You Love Me", canção que também está presente no Doll Domination, e "Painted Windows" apresentam Jessica Sutta em vocais principais. Com a saída de Carmit Bachar, Jessica passou a ser a 3ª voz principal do grupo.

Saída do grupo

No dia 29 de Janeiro de 2010, Jessica Sutta, em entrevista à E! Online, revelou alguns motivos que a levaria a sair do grupo.[4] Ela disse que lesionou a costela durante a turnê com o grupo e, então, foi mandada para a casa. Contudo, Jessica disse que não tinha para onde ir, pois, estávam em turnê e não tinha lugar para ficar. Jessica diz que foi acolhida por amigos, e disse que se sentiu "deixada de lado", mesmo ter feito tanto pelo grupo. Ela revelou, que durante a turnê que as Pussycat Dolls realizaram com a Britney Spears, todas as Dolls realizaram testes regulares de drogas, mas Nicole Scherzinger não o fez, ressaltando o tratamento preferêncial dado à Nicole.[4] Jessica disse que a "gestão" de Nicole Scherzinger, como líder do grupo, foi precoce; segundo ela, Nicole controlava até o tempo em que as câmeras filmavam as demais Pussycat Dolls, em seus videoclipes. Em entrevista à revista 'InStyle', ela revela:
Me sentia como uma simples dançarina, Nicole estava sempre no centro, era a vocalista. Nicole era uma estrela e queria ser tratada como tal. Era o mundo de Nicole, estávamos só vivendo dentro dele.
 
— Jessica Sutta, [4][5]

Novamente, no dia 31 de Janeiro de 2010, Jessica anunciou oficialmente sua saída do grupo The Pussycat Dolls em uma entrevista ao canal ABC News.[6]


Carreira Solo

Jessica participa do single de Paul van Dyk, lançado em Julho de 2007, "White Lies". Paul van Dyk disse que: "Foi muito divertido trabalhar com Jessica. Sua voz lasciva e sua atitude sexy refletem perfeitamente no tema do single". A canção foi um sucesso nas paradas americanas, chegando ao 3° lugar na Billboard Hot Dance Airplay em Agosto de 2007, e atingindo o 1° lugar na Billboard Hot Dance Singles Sales.[7]
Ela também participou da single "Make It Last", de Dave Audé. Lançada em Maio de 2007, alcançou o 1° na Billboard Hot Dance Club Play, em 22 de Setembro de 2007. "Jessica era uma das Pussycat Dolls que não recebe destaque na banda, mas ela, simplesmente, ama o house", disse Audé em entrevista à About.com. "Então, eu tenho feito algumas músicas aqui e eli. Eu gravei os vocais para a canção 'White Lies', de Paul van Dyk. Ela cantou a minha música, que não era uma canção cheia de vocais, mas, tinha alguns e, felizmente, alcançou o topo da paradas".[8]
Em 2007, Jessica apareceu em uma série de anúncios de vídeo no MySpace para os desodorizantes para o corpo Axe, da Unilever, como parte da campanha "Bom Chicka Wah Wah". O video apresenta Jessica dando instrunções de dança. Em 2009, Jessica declarou, através de seu Twitter, que está trabalhando em seu álbum solo.[9][10][11][12][13][14]

Discografia


Participação em Singles

AnoSingleArtistaÁlbum
2007"White Lies"Paul van DykIn Between
2007"Make It Last"Dave AudéMake It Last (Remix EP) (Limited Edition)
2007"Be With You"Paul van DykUnreleased

Canções Gravadas

AnoCançãoArtistaÁlbum
2007"In Your Heart"Jessica Sutta-
2008"If I Was A Man"Jessica SuttaDoll Domination: Deluxe Edition
2010TBAJessica Sutta-

Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails